Professores mobilizados contra desconto na aposentadoria
- Vigília Comunica

- há 2 dias
- 1 min de leitura

Professores aposentados do Paraná iniciam neste sábado (24) uma mobilização nas redes sociais pelo fim do desconto de 14% em suas aposentadorias. Proposto por Ratinho Jr e aprovado pela Assembleia Legislativa em 2020, o desconto na prática confisca parte da remuneração de quem contribuiu uma vida inteira de trabalho para a educação pública.
A campanha visa a pressionar o presidente do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, para que paute o julgamento que pode acabar com o confisco de parte dos salários dos aposentados. “Nós estamos a um passo da vitória. Precisamos que o presidente do STF paute essa votação, para que possamos acabar com esse confisco e possamos ter uma melhoria nesses salários”, explica Marlei Fernandes, vice presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e secretária de Assuntos Jurídicos da APP-Sindicato, que congrega os educadores que atuam na rede pública estadual.
A campanha é puxada pela CNTE e acontece em todo o país. Diariamente, durante uma semana, serão feitas publicações nas redes sociais da Confederação e de sindicatos cobrando que o STF paute a votação que pode aliviar os aposentados.
“Dia 24 de janeiro é o Dia Nacional dos Aposentados. É um dia de comemoração e para nós é também um dia de luta, pois precisamos que o STF vote o fim do confisco previdenciário”, afirma Elisa Mueller, secretária de Aposentados da APP-Sindicato.







Comentários