top of page

Professores mobilizados contra desconto na aposentadoria

Imagem gerada por IA
Imagem gerada por IA

Professores aposentados do Paraná iniciam neste sábado (24) uma mobilização nas redes sociais pelo fim do desconto de 14% em suas aposentadorias. Proposto por Ratinho Jr e aprovado pela Assembleia Legislativa em 2020, o desconto na prática confisca parte da remuneração de quem contribuiu uma vida inteira de trabalho para a educação pública.


A campanha visa a pressionar o presidente do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, para que paute o julgamento que pode acabar com o confisco de parte dos salários dos aposentados. “Nós estamos a um passo da vitória. Precisamos que o presidente do STF paute essa votação, para que possamos acabar com esse confisco e possamos ter uma melhoria nesses salários”, explica Marlei Fernandes, vice presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e secretária de Assuntos Jurídicos da APP-Sindicato, que congrega os educadores que atuam na rede pública estadual.


A campanha é puxada pela CNTE e acontece em todo o país. Diariamente, durante uma semana, serão feitas publicações nas redes sociais da Confederação e de sindicatos cobrando que o STF paute a votação que pode aliviar os aposentados.


“Dia 24 de janeiro é o Dia Nacional dos Aposentados. É um dia de comemoração e para nós é também um dia de luta, pois precisamos que o STF vote o fim do confisco previdenciário”, afirma Elisa Mueller, secretária de Aposentados da APP-Sindicato.

Comentários


bottom of page