top of page

8/1: Reforçar a democracia e garantir direitos

Foto: Joka Madruga
Foto: Joka Madruga

O presidente da seção paranaense da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Márcio Kieller, vê com alegria as mobilizações populares que acontecem neste dia 8 de janeiro, em defesa da democracia e contra a tentativa de golpe perpetrada por bolsonaristas em 2024. “O momento é de reafirmar a democracia e promover os direitos do povo. Por isso é fundamental que tenhamos muita gente nas ruas do Brasil: o povo, os movimentos sociais, estudantis e, principalmente, o sindical, porque vemos o tamanho do estrago que o desgoverno Bolsonaro fez ao Brasil, ao povo, às trabalhadoras e aos trabalhadores”, afirma o dirigente.


Nesta quinta-feira (8) o presidente Lula vetou o projeto de lei que reduziria as penas daqueles que atentaram contra a democracia promovendo quebra-quebra em Brasília. A decisão de Lula comprova o compromisso dele com a democracia, que exige seriedade e serenidade institucional.


“O veto reafirma a importância de lutar para reeleger o presidente Lula e pelas pautas sociais neste ano. Principalmente tendo a clareza de que precisamos eleger pessoas que sustentem um governo democrático e popular, colocando no poder gente como a gente, que defenda nossas pautas. Só assim se reforça a democracia: promovendo os direitos do povo”, afirma Kieller.


Em Curitiba haverá manifestação popular a partir das 17 horas, na Praça Santos Andrade. Em Londrina o ato será no mesmo horário, no Calçadão, em frente ao Cine Ouro Verde. Em Maringá o protesto será a partir das 18 horas, no cruzamento das avenidas Brasil e Getúlio Vargas.

Comentários


bottom of page