top of page

Nobel da Paz, Perez Esquivel quer comissão para verificar situação de Maduro e Cilia

Foto: Joka Madruga
Foto: Joka Madruga

Por Redação Vigília e Telesur


O presidente honorário do Serviço de Paz e Justiça da Argentina (SERPAJ), Adolfo Pérez Esquivel, ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 1980, enviou uma carta ao Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, solicitando que o Conselho de Direitos Humanos envie uma comissão aos EUA para verificar as condições de detenção e tratamento do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e da primeira-dama Cilia Flores, que foram sequestrados no dia 3 de janeiro, após os Estados Unidos terem feito um ataque militar contra a Venezuela.


Quem é?


Argentino, Adolfo Pérez Esquivel é um importante ativista de direitos humanos, artista e arquiteto, reconhecido no mundo por sua atuação contra as ditaduras militares da América Latina. Ele recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1980.


Em Curitiba, Esquivel esteve em duas ocasiões para visitar o presidente Lula, na Polícia Federal, onde o presidente esteve injustamente detido. Ele mesmo foi preso pela ditadura argentina em 1977, torturado e mantido em cárcere por mais de um ano. Esquivel é um latinoamericanista e defensor dos povos no mundo.

Comentários


bottom of page