top of page

Presidente da Federação Árabe Palestina lança pré-candidatura à Câmara Federal


Por Pedro Carrano


Ualid Rabah, atual presidente da Federação Árabe Palestina (Fepal), uma das figuras mais importantes na denúncia sobre o genocídio do povo palestino nos últimos dois anos, pretende lançar candidatura à Câmara Federal, pelo Partido dos Trabalhadores (PT).


Rabah vê que há espaço pra uma candidatura que, mais do que cálculo eleitoral e imediatista, faça formação política sobre a situação mundial, o avanço do imperialismo contra os povos do mundo, e luta pela soberania dos países e, em particular, do Brasil.


“Temos que debater a situação mundial, o antiimperialismo, que nos unifica, e sobretudo a questão da soberania, que envolve a luta no Brasil”, afirmou em reunião com militantes que conformaram nos últimos anos os comitês de solidariedade em Curitiba.


“Quem defende a família somos nós, que defendemos emprego pra família, gás para as famílias, transporte para as famílias. Temos que defender a reforma agrária. A causa antiimperialista e anticolonialista, não podemos oferecer apenas burocracia vaga. É possível superar a direita entreguista”, defende.


Quem é ele?


Advogado, Ualid Rabah, natural de Toledo/PR, é hoje o presidente da principal entidade brasileira em conexão com a Palestina, a Federação Árabe Palestina do Brasil, a Fepal. A mãe veio de Arura e o pai de Kobar, duas cidades hoje ocupadas de Ramallah, na Cisjordânia.


O dirigente começou a atuar na causa palestina quando jovem e se tornaria conselheiro representante das vozes árabes e muçulmanas na luta do Estado brasileiro contra as várias formas de racismo. É empresário e iniciou sua militância nas lutas estudantis e antirracistas.

Comentários


bottom of page