top of page

Ratinho quer presidência, apesar dos números


Em entrevista hoje (18) pela manhã à rádio Band News, o governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), fez a propaganda que se esperava do seu governo.


O governador do estado avalia se licenciar em abril do governo para concorrer ao cargo pelo PSD, o que, segundo o Portal Metrópoles, já estaria acertado com o líder da legenda, Gilberto Kassab.


Porém, em pesquisa da Genial/Quaest divulgada na quarta-feira (14/01), no cenário de primeiro turno o atual governador do Paraná teria apenas 7 por cento das intenções de voto. Já no segundo turno, perderia para Lula de 44 a 36 por cento. De fato, números abaixo apenas de Flávio e Tarcísio de Freitas.


Geração anos 80


Avesso às críticas de movimentos da educação pública, sobre privatização e militarização do ensino, anunciou na entrevista que o Paraná teria a melhor educação do Brasil. Falou também que seria a vez de "sua geração" dos anos 80, "assumir o país".


Evitou falar mal do clã Bolsonaro, insistindo no discurso de não se envolve em "ideologias". Nesse sentido, o nome “bolsonarista” na disputa segue apontando até agora para o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como pré-candidato ao Palácio do Planalto. Entretanto, ele não terá o apoio do PSD.

Comentários


bottom of page