Comitê realizou ato em Cascavel em defesa da América Latina e Palestina
- Vigília Comunica

- 27 de jan.
- 1 min de leitura

por Redação Vigilia
Domingo (24), no centro de Cascavel, o "Comitê em Defesa da Palestina e da América Latina" realizou o “Ato pela Paz - contra o Imperialismo, em defesa da Venezuela e da Palestina”.
O ato teve como objetivo central dar ênfase à solidariedade ao povo venezuelano e ao povo palestino. Essas duas nações sofrem brutais intervenções imperialistas, em particular, pelos EUA e Israel, por decisões unilaterais de Donald Trump (EUA) e o primeiro-ministro Benjamim Netanyahu (Israel).
Durante o ato, o conjunto dos oradores e organizadores do evento, bem como os cantores e poetas presentes, aprofundaram a compreensão sobre o que está acontecendo no plano mundial.
A iniciativa foi considerada vitoriosa por parte do comitê local. Os Comitês de Solidariedade têm sido ferramentas de mobilização e debate sobre a situação mundial. Em Cascavel, houve adesão de muitas entidades do campo progressista, sindicatos, movimentos e mandatos populares, contando com a participação direta ou indireta de outras pessoas da região.
“Avaliamos nosso ato como vitorioso, considerando-se que nossa região não tem tradição de grandes atos públicos, ainda mais em período de férias para a maioria dos trabalhadores. Considerando-se também que não falamos apenas com as pessoas que estavam presentes no ato, mas também com os trabalhadores do comércio e com as pessoas que estavam circulando para compras”, afirma nota do Comitê em Cascavel.









Comentários