Gonda: “Somos vozes que representam milhares de curitibanos que não aceitam o silenciamento”
- Pedro Carrano
- 5 de fev.
- 2 min de leitura
Jovem de 25 anos assume liderança da oposição na Câmara de Curitiba
Nesta semana, além da retomada dos trabalhos legislativos, a Câmara Municipal de Curitiba também oficializa as indicações à mesa dos respectivos líderes e vice-líderes dos blocos e bancadas de partido e de federação.
A vereadora Camilla Gonda (PSB) foi escolhida a nova líder da oposição para o semestre. Aos 25 anos, a parlamentar mais jovem da Câmara assume o posto com a missão de coordenar a bancada frente a uma ampla maioria da base do prefeito Eduardo Pimentel.
A nova estrutura da oposição conta ainda com a vereadora Professora Angela (PSOL) como primeira-vice-líder e o vereador Angelo Vanhoni (PT) como segundo-vice-líder. Já o bloco parlamentar formado pela federação PT/PSB/PSOL será liderado pela vereadora Vanda de Assis (PT), acompanhada das vereadoras Giorgia Prates (PT) e Professora Angela. Já os parlamentares do PDT reivindicam independência, embora votem em conjunto com as pautas da classe trabalhadora.

Apesar da disparidade numérica, com apenas cinco parlamentares de oposição entre os 38 vereadores, Camilla Gonda enfatiza que o papel do grupo será o de garantir que o debate democrático não seja atropelado.
“Ser oposição em uma casa onde a maioria caminha com o governo exige coragem, técnica e vigilância redobrada. Somos vozes ativas que representam milhares de curitibanos que não aceitam o silenciamento. Seremos a garantia de que cada projeto que impacta o bolso e a vida do cidadão seja debatido com a profundidade que Curitiba exige, e não apenas carimbado pela base”, afirma a vereadora.
Sobre a vereadora:
Camilla Gonda é bacharel em Direito, cientista social, pós-graduada em Direito de Família, mestranda em Ciência Política e pesquisadora. É a segunda Vice-Corregedora da Câmara, é membro da Comissão de Constituição e Justiça e integra sete Frentes Parlamentares: em Defesa da População em Situação de Rua; de Segurança Alimentar; do Samba, do Carnaval e das Políticas Culturais; Proteção dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista; da Gastronomia e do Turismo; em Defesa da Advocacia e em Defesa dos Taxistas.









Comentários