top of page

Gonda: “Somos vozes que representam milhares de curitibanos que não aceitam o silenciamento”

Jovem de 25 anos assume liderança da oposição na Câmara de Curitiba


Nesta semana, além da retomada dos trabalhos legislativos, a Câmara Municipal de Curitiba também oficializa as indicações à mesa dos respectivos líderes e vice-líderes dos blocos e bancadas de partido e de federação.


A vereadora Camilla Gonda (PSB) foi escolhida a nova líder da oposição para o semestre. Aos 25 anos, a parlamentar mais jovem da Câmara assume o posto com a missão de coordenar a bancada frente a uma ampla maioria da base do prefeito Eduardo Pimentel.


A nova estrutura da oposição conta ainda com a vereadora Professora Angela (PSOL) como primeira-vice-líder e o vereador Angelo Vanhoni (PT) como segundo-vice-líder. Já o bloco parlamentar formado pela federação PT/PSB/PSOL será liderado pela vereadora Vanda de Assis (PT), acompanhada das vereadoras Giorgia Prates (PT) e Professora Angela. Já os parlamentares do PDT reivindicam independência, embora votem em conjunto com as pautas da classe trabalhadora.

"Seremos a garantia de que cada projeto que impacta o bolso e a vida do cidadão seja debatido"/Foto: Tami Taketani/Plural
"Seremos a garantia de que cada projeto que impacta o bolso e a vida do cidadão seja debatido"/Foto: Tami Taketani/Plural

Apesar da disparidade numérica, com apenas cinco parlamentares de oposição entre os 38 vereadores, Camilla Gonda enfatiza que o papel do grupo será o de garantir que o debate democrático não seja atropelado.


“Ser oposição em uma casa onde a maioria caminha com o governo exige coragem, técnica e vigilância redobrada. Somos vozes ativas que representam milhares de curitibanos que não aceitam o silenciamento. Seremos a garantia de que cada projeto que impacta o bolso e a vida do cidadão seja debatido com a profundidade que Curitiba exige, e não apenas carimbado pela base”, afirma a vereadora.


Sobre a vereadora:


Camilla Gonda é bacharel em Direito, cientista social, pós-graduada em Direito de Família, mestranda em Ciência Política e pesquisadora. É a segunda Vice-Corregedora da Câmara, é membro da Comissão de Constituição e Justiça e integra sete Frentes Parlamentares: em Defesa da População em Situação de Rua; de Segurança Alimentar; do Samba, do Carnaval e das Políticas Culturais; Proteção dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista; da Gastronomia e do Turismo; em Defesa da Advocacia e em Defesa dos Taxistas.



 
 
 

Comentários


bottom of page