top of page

Governo Americano realiza bombardeio sobre capital e cidades da Venezuela


“Unidade, luta, batalha e vitória”, Hugo Chávez


Na madrugada de hoje (3), o governo Trump bombardeou a Venezuela. Bairros na capital, Caracas, foram bombardeados, gerando mortes e colocando em risco a população civil, bem como houve bombardeios nos estados de Aragua, Miranda e La Guaira.


O presidente Maduro e sua esposa foram sequestrados e, de acordo com notícias nesse momento, não se sabe ainda o seu paradeiro. O presidente dos EUA, Trump, confirmou o sequestro, classificou a invasão militar como “brilhante” e anunciou coletiva de imprensa.


Nas últimas décadas, o governo dos EUA promoveu e patrocinou golpes na América Latina, caso do Panamá (89), Honduras (2009), Paraguai (2012), Brasil (2016), Bolívia (2019), entre outros, derrubando governos progressistas para restauração do modelo neoliberal.


Porém, neste momento, o expediente gravíssimo envolve a invasão militar de um país, o bombardeio de alvos civis e o sequestro de um presidente, o que coloca em risco todos os países do continente. O governo russo repudiou o ataque.


O jornalista Rodrigo Vianna chama a atenção que, apesar do ataque imperialista e sequestro de Maduro, governo venezuelano segue operando e dirigindo o país.

Comentários


bottom of page