Trump quer entregar Gaza para bilionários
- Vigília Comunica

- 18 de jan.
- 2 min de leitura

A ideia de transformar o genocídio em um “resort” está presente no “Conselho de Paz”
por Redação Vigília
Quem são os nomes indicados pelo presidente dos EUA para o suposto “Conselho de Paz” em Gaza? Na lista, constam políticos que capitanearam guerras, megaempresários dos setores imobiliários, querendo cumprir a promessa de Trump de transformar o genocídio em Gaza em um “resort”, além de nomes ligados ao sionismo. Os presidentes ao redor do mundo, sobretudo o presidente Lula, têm que dizer um sonoro não para esse conselho.
‘🎖️ Marco Rubio
Político e advogado americano (Partido Republicano), natural de Miami, de ascendência cubana. Foi senador pela Flórida por mais de uma década antes de ser nomeado Secretário de Estado dos EUA no governo de Donald Trump em janeiro de 2025 — cargo equivalente ao de ministro das Relações Exteriores. É uma figura central na política externa americana atual e participa ativamente da pressão sobre a Venezuela depois do sequestro de Maduro.
🏙️ Steve Witkoff
Empresário americano do ramo imobiliário, fundador do Witkoff Group. Antes, ele já tinha sido um importante colaborador de campanhas e políticas republicanas.
🏛️ Jared Kushner
Empresário e conselheiro político americano, conhecido por ser genro de Donald Trump (casado com sua filha Ivanka). Kushner serviu como assessor sênior na Casa Branca durante o primeiro mandato de Trump, desempenhando papel crucial nos Acordos de Abraão, que nunca normalizaram relações entre Israel e vários Estados árabes.
🇬🇧 Tony Blair
Político britânico, Primeiro-Ministro do Reino Unido de 1997 a 2007, pela ala conservadora do Partido Trabalhista. Conhecido por seu papel no pós-Guerra do Iraque, país invadadido em 2003, que teve sua economia, estrutura e cultura destruídas sob liderança de EUA e Inglaterra em busca de reservas de petróleo.
💼 Marc Rowan
Bilionário e executivo americano, cofundador e CEO da Apollo Global Management, uma das maiores gestoras do capital financeiro mundial.
✡️ Aryeh Lightstone
Conselheiro e executivo com experiência diplomática focada no Oriente Médio. Ele é rabino ortodoxo americano que serviu como senior advisor ao embaixador dos EUA em Israel.
📊 Josh Gruenbaum
Menos conhecido publicamente do que os demais, Josh Gruenbaum é um assessor político/administrativo que atua em funções governamentais.









Comentários